09 fevereiro 2015

Mini Maratona Literária de Carnaval

| |
Olá gente, tudo bem? Eu sei que falar domingo e segunda-feira de livros é bem cansativo, mas quis me adiantar, antes mesmo que fosse possível eu ter um atraso. Acontece que eu decidi que irei participar da Mini Maratona Literária de Carnaval, e vim falar pra vocês um pouco mais sobre, e quais livros eu pretendo ler.

As maratonas literárias, mas especificamente a Mini Maratona Literária de Carnaval, serve para adiantarmos nossas leituras, alcançar metas e ler mais do que de costume, e além disso existem alguns desafios, nas edições anteriores eram diários, mas pelo curto prazo é apenas um no final da maratona. Além disso podemos também compartilhar nossas experiências por meio das redes sociais, blogs e youtube. Para quem quer saber mais sobre, e como participar, clique aqui, as inscrições estarão abertas até o dia 12/02!

Depois desta explicação podre, gostaria de compartilhar com vocês as minhas metas de leitura. Sinceramente não tenho certeza se serão todos estes livros ou se acrescentarei mais algum, mas estas serão minhas metas iniciais:

1. Guia de uma ciclista em Kashgar - Suzanne Jonson: Coloquei este livro primeiro pois já iniciei a leitura do primeiro capítulo. Apesar disso minha meta não concluí-lo, mas sim alcançar ao menos a página 150, o que vier a mais é lucro, haha.

2. Quem é você, Alasca? - John Green: Pretendo, sim, concluir este livro. Normalmente termino mais rápido do que o comum os livros do John Green, pois sua escrita me agrada. A minha edição do livro é a quarta, a mesma da imagem, da qual eu sou apaixonada. 

3. Impecáveis - Sara Shepard: Eu terminei a leitura de Maldosas semana passada, e amei o livro. Quem me conhece sabe que eu amo a série de TV, e depois que ganhei de natal o box dos primeiros quatro livros da série de livros (de mesmo nome, Pretty Little Liars), iniciei a leitura agora e adorei, mal posso esperar para ler este livro. Pretendo concluí-lo.

4. Flor de Laranjeira - Gabriela F. C. Rodriguez: Este era um livro que eu deveria ter terminado a mais de seis meses (nem dá pra acreditar), mas iniciarei a leitura agora, sem objetivo de concluir. Quero chegar até a página 100 - e que Deus esteja comigo.

Não coloquei na lista, mas durante este ano inteiro estou com o objetivo de concluir a leitura da Bíblia - sim, de Gêneses a Apocalipse -, e vocês podem achar loucura, mas irei fazer isto, então todos os dias eu leio quatro capítulos, e nesta maratona, caso sobrar tempo, irei ler mais que isto.

Estas são as minhas metas, espero conseguir concluir todas, torçam por mim. Irei tentar postar na página sobre a maratona, como andam as minhas leituras, fiquem ligados clicando aqui. Beijos 

6 comentários:

  1. Boas escolhas! Espero que consiga ler todos!
    Quem é você, Alasca? é maravilhoso e de leitura bem rápida, eu adorei, considero o segundo melhor do Green (o primeiro é Cidades de Papel <3).
    Essa livro da Ciclista parece ser ótimo!
    Beijos, boa sorte!

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Cidades de Papel, e espero gostar de Quem é você, Alasca? tanto quanto gostei dele! Beijos.

      Excluir
  2. Nossa essa é uma ótima dica para quem não curte Carnaval como eu, sinceramente acho que vou participar, obrigada por salvar meu feriado haha <3
    Gostaria muito de ler" Quem é você, Alasca?"

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, também não gosto de carnaval! Participa, sim, vai ser muito legal, vou ficar acompanhando suas atualizações ;)

      Excluir
  3. Sempre tive vontade de ler os livros que baseiam a série Pretty Little Liars, são bons?

    Comecei meu blog agora, adoraria se visitasse ele:
    http://tuttiifiori.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o primeiro e amei, mas já fique avisada: no livro as coisas acontecem bem mais devagar do que na série. O primeiro livro conta até o funeral da Ali, ou seja, o primeiro episódio da série. Mas o livro é riquíssimo em detalhes, coisas que não estão na série, as personagens são um tanto diferentes e tudo dá um ar muito legal ao livro, mas ele consegue ter mais pegação, haha. Beijos!!

      Excluir