02 fevereiro 2015

Resenha: Mudanças - L.L. Alves

| |
Olá gente, a resenha de hoje é do livro Mudanças, da autora L.L. Alves, que eu li recentemente. Este livro foi escrito pela autora quando ela era bem novinha, não muito distante da minha idade, com 13 anos, então de qualquer forma gostaria de parabenizá-la por este livro. 

Sinopse: "O que esperar das férias: apenas sorrisos e felicidade? Não é bem isso que acontece na vida de Verônica. Em meio a corações despedaçados e crises de aborrecência, Verônica encontra Carlos, um rapaz misterioso e disposto a defendê-la. Mas será que é o acaso que os une? Decisões do passado podem trazer mudanças para o futuro? Ela precisará lidar com suas próprias ações e deverá aprender o verdadeiro valor da amizade, do amor e da confiança. Verônica não será mais a mesma, mas será ela capaz de compreender que mudanças fazem parte da vida?"

Mudanças conta a estória de Verônica, uma garota de 15 anos que sofreu muito - e com certeza ainda sofre - nas mãos de Jonatas, seu ex-namorado. Ele era um menino muito bonito, do qual ela não via motivos para ter ficado e namorado com ela, mas quando ele a traiu, a verdade vem a tona, junto da grosseria e do maltrato.
Em um dia qualquer de suas férias, a garota se vê encurralada em uma situação horrível. Jonatas a humilhava em um parque público, e chegou ameaçar a lhe dar uma bofetada, mas misteriosamente um garoto maior e mais velho que ele aparece para defendê-la, Carlos. Durante o livro descobrimos mais sobre ele, e sua estória.
Existem no livro, além de um simples romance, um mistério envolvendo um sonho, e outras coisas emocionantes que acontecem ao longo das páginas - que é interessante descobrir sozinho.

O livro é bom, mas não me familiarizei tanto com os personagens principais. Eu amei o Carlos, mas a Verônica é uma personagem bem bipolar e irritante. Uma hora ela está extremamente sã e perfeita, e na outra ela decide que vai ser grossa. Entendo que isso acontece em seus momentos vulneráveis, mas é uma variação um tanto estranha. Seus pensamentos, por mais que possam se tratar de coisas que nós, adolescentes, também pensando, conseguem ser bobos. Mas não posso tirar o seu crédito, é um amor com seu irmão e consegue ser fofa quando quer.
Carlos é um personagem que embaralhou minha cabeça. Ele é um personagem bom, legal e não é cheio de frescuras, mas não vejo nenhum sentido para o que ele fez. Mesmo que ele quisesse algo da Verônica, e esperado até que ela estivesse pronta, é uma coisa um tanto se pé nem cabeça, na minha opinião. Mas gostei dele, e sei que isso é um livro ficcional, então não vejo este comentário como algo de se dar muito valor.
Jonatas é um caso sério. Um menino mimado, bonito mas que esconde seu lado perturbado. Ele consegue ser assustador, e foi um personagem importante para o enredo.

A escrita do livro é boa, não fluiu tão bem a princípio, mas depois eu consegui pegar o jeito da leitura e tudo ficou ótimo. Não sei se achei ela tão gostosa assim, mas ela é boa. 

Acredito que não tenho mais o que dizer, o livro é bom e a leitura me agradou. Imagino eu que a escrita da autora possa ter se tornado diferente em IJP, mas apenas lendo para saber. Beijos 
Pesquise o preço: Buscapé ou compre na Amazon (ebook);
Skoob: aqui | Editora: Modo | ISBN: 9788565588928 | Ano: 2014 | Páginas: 188

2 comentários:

  1. Oi, Karen! Pois é, a personalidade da Verônica deixou alguns leitores com uma opinião parecida rsrs Que bom que a leitura agradou, espero que meus outros livros agradem ainda mais!

    Obrigada <3 Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero o mesmo, e tenho quase certeza que IJP irá ser ótimo! Beijos.

      Excluir