10 março 2015

Primeiras Leituras de 2015

| |

Olá gente, tudo bem? Como eu não ando fazendo muitas resenhas, decidi que seria legal eu fazer uma postagem com as primeiras leituras de 2015. Não li tanto como gostaria, por conta do tempo, como já havia mencionado, mas mesmo assim, vou tentar ser breve, falando da minha opinião - resumidamente - sobre os livros pois alguns eu pretendo resenhar de uma forma diferente.

Janeiro

Deixe a neve cair (3 estrelas)

Este livro é composto por três contos de natal, escrito pelos autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle. A autora do primeiro conto, Maureen Johnson, me surpreendeu muito com o "Expresso Jubileu". Primeiro que o título já me fez pensar uma coisa, e a história me surpreendeu quando me mostrou que não era o que eu pensava, e ainda mais quando a história foi fluindo, o romance me deixou encantada, e se pudesse, colocaria mais páginas. 
Mas o conto do John Green foi péssimo. Esperava mais, imaginei que seria o melhor conto do livro, mas ou o John Green é bom ou é ruim, quase não existe meio termo. O grande motivo da minha compra pelo livro não valeu a pena, a não ser pelo conto da Maureen Johnson.





Mudanças (3 estrelas)

Este livro já foi resenhado no blog, clique aqui. Foi um livro que eu gostei, mas não foi o maior dos amores. A personagem principal do livro é meio "blé", mas num contexto geral é um clichê não tão clichê, porque o enredo da história é bem diferente da maioria, e nunca vi uma história muito semelhante!




                                                                                                                             Fevereiro

Maldosas - Pretty Little Liars Livro 01 (5 estrelas)

Eu já assistia a série de TV, e sempre amei, e no natal decidi pediros livros. Simplesmente amei o primeiro livro, me apaixonei de cara, as personagens tem personalidades um tanto diferentes do que na série, mas a imagem das atrizes não saem tão fácil da cabeça. A história tem detalhes diferentes, também, e o primeiro livro conta, basicamente, o primeiro episódio da série, sendo muito mais detalhada.







Princesa Adormecida (3 estrelas)

Este livro tem resenha no blog, clique aqui. O livro foi bom, mas eu cheguei a esperar um pouco mais. Com certeza expliquei melhor na resenha.










Impecáveis - Pretty Little Liars Livro 02 (5 estrelas)

Mais um livro da série que eu li e amei. As personagens que eu mais gostei foram a Aria e a Spencer. O livro flui muito facilmente, a escrita da autora é muito legal, e sua criatividade também surpreende, porque ela pega fatos que acontecem entre alguns adolescentes, junta com seus grandes problemas familiares - nem tão comuns, talvez - e ainda existe um certo alguém que ameaça as quatro amigas, então eu achei surpreendente.






Quem é você, Alasca? (4 estrelas)

Gostei deste livro, mas muitos detalhes tiraram uma estrela das 5 que eu poderia dar. Pretendo fazer resenha deste livro, mas ainda estou processando muitas informações sobre ele. Só tenho a dizer que a escrita dele é muito boa, e eu cheguei ao ponto de economizar o livro de tão bom que ele estava!








Confissões de Adolescente

Não tenho opiniões formadas sobre este livro, por isto não dei nota/estrela. Ele é bem diferente do que imaginava e se assemelha a uma peça. Eu gostei dos detalhes lindos do livro, as fotos, a escrita da autora e tudo mais, mesmo que os assuntos abordados não tenha sido dos melhores - até por conta de alguns tabus, que eu posso dize que desaprovo - a autora se esclarece muito bem ao final do livro. Mesmo assim, até falando de tantos tabus, a autora consegue se expressar de forma muito leve, não trazendo uma abordagem que assuste tanto com os tais tabus - ou nem tão tabus, haha. Ah, e não posso esquecer de mencionar que este era o diário da autora quando adolescente, se tornando peça, série e filme - que pretendo assistir e contar para vocês aqui.



Neste mês de março eu ainda não tive tempo de ler nada. Já iniciei a leitura de Perfeitas, terceiro livro da série Pretty Little Liars. Depois que acabar as provas e já tiver menos trabalhos e compromissos, com certeza retomarei o fluxo das leituras que tomei no mês de fevereiro, que foi muito produtivo. Beijos 

4 comentários:

  1. To doida pra ler deixe a neve cair. Eu daria 5 para Alaska. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que Deixe a neve cair foi um livro bom, mas valeu mesmo a pena pelo primeiro conto, principalmente!Não cheguei a dar 5 estrelas porque o final me deixou meio "ué?", mas o grande talvez é algo a se questionar, haha. Beijos!

      Excluir
  2. Sobre Deixe a Neve Cair eu amei o conto do Green, foi o melhor na minha opinião. Também li o livro por conta dele mas no meu caso não me decepcionei. O último conto foi o pior na minha opinião. Quem é você, Alasca? é tão bom <3 Também economizei a leitura de tanto que amei, e depois reli, e já estou pensando em ler de novo! Maravilhoso.
    Não assisti nem li Confissões de Adolescente e nem tenho muita curiosidade...
    Ótimas leituras.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei tanto do último conto, no início, mas depois eu comecei a gostar. Que bom que você não se decepcionou! Sobre Confissões de Adolescente, eu tenho que assumir que não é um livro que me faz falta, mas ele é muito fofo, as fotos nele, um amor <3.

      Beijos!

      Excluir