04 maio 2015

Inverno 2015: Calça Jogger/Jogging

| |
Olá gente, tudo bem? Graças a Deus eu comecei a me organizar melhor e planejar as postagens que vão ao ar, então agora tudo sairá organizadinho pra vocês. Alguns meses atrás, estava eu lendo uma revista, e me deparo com uma tendência que me fez cair de paixão por conta do conforto e, se usada adequadamente, ficar muito bonita em diversas produções. A calça jogger, ou jogging.

Calça jogger, ou jogging, é uma calça com punhos nas barras, de tendência esportiva, que saiu das academias para ganhar nosso dia a dia nas ruas. A princípio elas seguiam a linha do moletom, mas já é possível encontrá-las em materiais diferentes, em tecidos mais refinados, até em alfaiataria. Sabendo usar, ela se torna uma boa carta na manga.


É possível montar um look mais sofisticado levando em conta as seguintes observações: a) pode-se levar em conta mostrar o calcanhar; b) se tiver pernas finas, pode usar um modelo mais curto, e se tiver as pernas mais grossas, pode apostar em um modelo mais longo; c) tecidos mais nobres deixam o visual mais elegante; d) não tenha medo de inserir saltos aos looks; e) apesar de todas estas considerações, não existem regras, e o importante é sim abusar e ver o que se dá melhor em você.

Looks mais casuais são mais fáceis de montar, dando um ar mais menininho ao visual, com sapatos mais fechados, mocassins e oxfords, fugindo do salto. Caso queira dar um toque mais leve, pelo contrário, invista nas sapatilhas e alpargatas.

Acredito que vale a pena investir nesta peça super confortável, mas caso você não curta este estilo mais solto, algumas vezes é melhor evitar, tudo é uma questão de gosto. Curtiram as joggers ou deixam o barco? Beijos 

2 comentários:

  1. Oi!
    Acho esse novo estilo de calça muito bonito, mas não sei se ficaria legal em mim rs
    Tenho vontade de ter uma de moletom, parece ser muito confortável!
    Não sabia o nome desse estilo de calça rs
    Adorei o post,
    Beijos
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce! Acredito que é só questão de achar a modelagem que fique boa em você!
      A maior parte das pessoas desconhece o termo/nomes dados para as roupas que elas usam - eu sou desse tipo -, hahaha. Obrigada pela visita!

      Excluir