02 julho 2015

TBR | Maratona Literária de Inverno 2015

| |
Aplausos, pois eu voltei. É incrível como quanto mais eu tento voltar a postar, menos consigo. Essas últimas semanas foram o caos, várias provas e trabalhos, além da feira de ciências que tomou a maior parte do meu tempo. Além disso, e das coisas que eu faço em dias comuns, enquanto estive fora tive a felicidade de apresentar (2 vezes) um musical. A princípio era um trabalho realizado na minha igreja, mas, provavelmente, ele chegará no teatro da minha cidade - sem mais, apenas quis compartilhar, talvez eu conte um pouco mais sobre em outra oportunidade.

Mas, no momento estou aqui para divulgar a minha tão querida TBR da Maratona de Inverno deste ano. Ela é organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, e está correndo por todo booktube. Se vocês quiserem saber mais sobre, clique aqui
Então. vamos a minha TBR. Escolhi livros para os Desafios e um para cada semana da TBR Temática, lembrando que, segundo o próprio Victor, os livros podem se repetir.

Desafios

1. Um livro com figuras ou ilustrações
Escolhi "Uma escola chamada Lacy", livro muito bonito que recebi junto do "O Verdadeiro Significado do Dinheiro". Tenho o livro físico, porém apenas se encontra em ebook na Amazon.
Na verdade será uma releitura, mas como o livro é super fininho, não me importo de lê-lo novamente.

2. Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
Ganhei de natal o box da saga Crepúsculo de capa branca, então decidi começar a saga. Sei que existe muito preconceito de algumas pessoas no mundo literário, mas acredito que vale muito mais aproveitar a leitura.

3. Um livro que alguém escolheu por você e Um livro com mais de 400 páginas
Pedi para o meu irmão escolher um livro pra mim e ele não foi nada legal. Mas, de qualquer forma, estarei completando dois desafios de uma vez. Ele escolheu "Sociedade dos Meninos Gênios", livro que comprei na bienal e já estava com muita vontade de ler. 

4. Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
Antes mesmo da adaptação cinematográfica ser criada, já estava com vontade de ler "As aventuras de Pi". Infelizmente a edição do meu livro é com a capa do filme, pois eu acho linda a capa original.

5. Um livro com a capa azul
Escolhi "Guia de uma ciclista em Kashgar", e espero que isto realmente seja azul (visitem o twitter do Victor e entendam a piada). Já tentei ler este livro anteriormente e espero que a leitura flua no momento.

6. Um livro do gênero que você menos leu ano passado e Um livro que você ganhou
O gênero que menos li ano passado foi o cristão - ou religioso, não sei. Apesar de sempre ler a Bíblia (me julgue), não li quase nada do gênero, e aproveitando que ganhei este livro, "Seja Feliz Hoje", aproveitarei minha boa vontade e lerei - vamos manter o otimismo.

TBR Temática

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Milésima vez que tento ler "As Crônicas de Nárnia", mas desta vez espero ler uns três livros deste volume único. E boa sorte pra mim.

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Para suspense eu escolhi "Ratos. Não sei do que o livro fala, mas já estou curiosa. Me contem se vocês já leram o livro e se gostaram, quero muito saber.

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Decidi apostar no escuro com "O Teorema Katherine". Não pretendia ler o livro e espero não me arrepender pela escolha, porque conheço muitas pessoas que acharam o livro lento e difícil.

Semana 4: Livros nacionais
"360 dias de sucesso" é um livro de uma das minhas autoras nacionais favoritas, e apesar de não curtir de livros que envolvam música e banda, decidi lê-lo da mesma forma.

Estas foram as minhas escolhas. Nunca leio mais que quatro livros no mês, mas este será um mês de metas e desafios, então espero ler ao menos o dobro da minha média, ou seja, oito de dez livros. Se você se interessou, lembre-se que as inscrições vão até o dia 03/07, amanhã. Beijos 

4 comentários:

  1. Oi!
    Espero que você não se decepcione com OTK, rs. É o meu livro preferido do Green, já o li umas três vezes e espero ler muitas outras vezes.
    "As Aventuras de Pi" é um ótimo livro, tenho certeza de que será uma ótima leitura também.
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Infelizmente não li nenhum destes dois livros, apesar de ter colocado na TBR. Mas, depois desta recomendação, irei ler logo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Acho que vou tentar participar dessa maratona. O problema é que trabalhando fico com pouco tempo para a leitura. Mas de tanto ver/assistir postagens sobre essa maratona a vontade de tentar só aumenta.
    Espero que você consiga ler todos! Boa sorte!
    Beijos! Eu Suponho




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro objetivo desta maratona foi ler mais do que de costume, então você usa o tempo que você tem, e não necessariamente precisa ler horrores - no caso, eu não cheguei perto de ler horrores, haha. Espero que na próxima você participe!

      Excluir