04 agosto 2015

Conclusão da Maratona Literária de Inverno 2015

| |
As aulas votaram, trazendo de volta toda a rotina anterior ás férias. Mas não vamos falar de escola, e sim, vim contar que livros li na maratona literária de inverno. Infelizmente não li quase nenhum livro que coloquei na TBR, mas consegui manter uma média boa de leituras - se você não contar a última semana, que eu li vários nada. O que resultou isso, na realidade, foi uma série de livros que me surpreendeu, e passei toda a maratona lendo-os. No total, li seis livros - sendo que coloquei dez em minha TBR, tendo em mente que eu leria oito, se a última semana eu tivesse lido algo.

É interessante perceber quem, seguindo os desafios da maratona, eu consegui realizar boa parte, mas não li os que estavam na TBR. Ah, e eu não li nenhum livro da TBR temática - porque eu sou cara de pau.  Então, amos para as minhas leituras:

1. Uma pequena escola chamada Lacy
Uma pequena escola chamada Lacy foi uma releitura das boas, concluindo o desafio de ler um livro com figuras ou ilustrações. Disponível em ebook, este livro conta histórias de diversos jovens, que encontraram a escrita como refúgio para os problemas que enfrentam e os impedimentos da sociedade.

2/3/4/5. A Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
Com exceção de a breve segunda vida de bree tanner, li todos os livros desta saga e me surpreendi. Este foi o grande motivo de eu desistir de minha TBR, e correr para a continuação da história. A escrita da autora é boa, e diferente do filme, consegui ver que os personagens no livro não são tão secos, e sim, Bella sabe sorrir e parecer feliz muitas vezes, - risos. O único livro que eu não gostei foi Lua Nova. O início e o fim são bons, porém o decorrer da história me parece um tanto deprimente e depressivo, e moderadamente chato. Concluí assim o desafio comece e/ou termine uma série, duologia ou trilogia, e se não levar em consideração a TBR, também terminei um livro com mais de 400 páginas, um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica e um livro que você ganhou.

6. Os Adoráveis - Sarra Manning
Os Adoráveis é um livro bom, apesar da capa estranha e do péssimo título - poderiam ter mantido título e capa originais. O livro tem suas falhas, mas eu consegui ler o livro em, se não me engano, dois dias, principalmente porque a autora tem uma boa escrita, que flui muito bem. 

Pretendo fazer resenha de A Saga Crepúsculo e Os Adoráveis assim que puder, as resenhas finalmente voltarão. Acredito que neste ano não participarei mais de maratonas, mas acompanhem tudo pela página e aqui, porque quem sabe, não é? Beijos 

3 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Olha, comparado a mim, você leu bastante viu? Eu que li vários nada (tirando O Melhor de Mim) essas férias, hue.
    Nunca tive curiosidade de ler A Saga Crepúsculo (e ainda não tenho)...
    Beijo.

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar: Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem! Também tenho meses que não leio absolutamente nada, e sair da fossa é difícil, haha.

      Excluir
  2. Não tava querendo muuito participar da marona, mas sabia que não ia cumprir! Mas você leu uma quantidade booa. Li a saga um tempo atrás e concordo o livro tem uma visão bem diferente do filme.
    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir