17 agosto 2015

| |
Oi! Então gente, cá estou outra vez.
Essa semana eu estava procurando um filme pra ver no Netflix e acabei parando para ler a sinopse de um filme chamado The Good Lie, que foi lançado ano passado e conta a história de jovens do Sudão, no período da Guerra Civil. O Enredo do filme é baseado em uma história real e os atores são  pessoas refugiadas, admito que esse ponto me causou uma certa surpresa e uma comoção muito maior à respeito do filme, Então meus caros, se vocês puderem, vejam! Tenho certeza que não haverá arrependimento.


Além desse filme, também parei para ouvir o novo CD do Skank, Emicida e Matheus & Kauan - Dessa vez não tem nenhum achado musical-.
O CD do Skank ta muito bom, o que não é de se espantar porque os caras sempre mandaram muito bem! Nesse trabalho, tem algumas músicas cantadas com o Nando Reis - inclusive são minhas favoritas-. Velocia” pode ser encarado de cinco formas diferentes. É o primeiro disco de músicas inéditas do Skank em seis anos; é o álbum que melhor traduz os anos de história da banda;
A primeira música apresentada foi "Esquecimento" que inclusive estava tocando na chamada da nova temporada de Malhação e além disso é a minha música favorita desse álbum! Vale muito a pena gastar uns minutos do dia, ouvindo essa delicia de Cd.

Sobre o novo álbum do Emicida, o que eu posso falar, é que o álbum ta muito bom, a primeira música que tem como título "Mãe" fala a respeito da família do próprio Emicida e tem participação da mãe dele, dona Jacira ! E quando eu ouvi o álbum pela primeira vez, fiquei dando um repeat infinito nessa música, pois é sem dúvida a melhor música do álbum todo! É uma daquelas músicas que a gente põe pra tocar e fecha os olhos pra sentir.
Esse trabalho tem como titulo "Sobre crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" e tem várias participações especiais, como por exemplo da Vanessa da Mata, que canta a música "Passarinhos" - uma das minhas favoritas do álbum-
No que diz respeito ao cenário de rap/hip-hop nacional, Emicida é de longe, o meu cantor favorito.


O último álbum é de uma dupla de sertanejo universitário, que eu sinceramente gosto muito e acompanho desde o começo! Inclusive eu parei pra ouvir o álbum deles hoje, porque só hoje eu descobri que já tinha saído e desde então tô aqui ouvindo - já devo ter ouvido umas três vezes, desde o momento que descobri que tinha lançado-
O cd não vai trazer nada de extraordinário dentro do contexto sertanejo, mas vale a pena ser ouvido, os caras cantam bem, tem umas letras legais e isso já vale todo o resto! Como eu ouvi o álbum hoje e ainda estou ouvindo, não deu tempo de já ter uma música favorita.
Bem, espero de verdade que vocês ouçam  e gostem dos Cds e que pelo amor de Deus vejam o filme que eu falei.
Abraço

Um comentário:

  1. Adoro os filmes da Reese!!
    Esse nunca tinha ouvido falar, só agora.
    Mas assim que achar verei. :)

    ResponderExcluir