21 outubro 2015

Sobre o mundo !

| |
Oi Gente! Então, tem um tempo que não escrevo nada por aqui e como toda pessoa "viva" eu resolvi aparecer, afinal quem é vivo sempre aparece!
Então, hoje eu estava olhando os jornais e percebi o quão louco o mundo está!  Ontem teve a estréia do MasterChef Júnior e o tanto de coisa louca que o alguns homens no twitter falaram a respeito de uma das participantes do program, é repugnante! É repugnante que em pleno século XXI o mundo seja cercado de tanta ignorância, é inadmissível que homens tenham o prazer em sexualizar uma criança. Sim, Criança, porque a garota em questão, tem apenas 12 anos!
Eu não sei qual é a faixa etária das pessoas que costumam ler o blog, mas se independente de idade tenham a consciência de que o ser humano como um todo, tem o dever de ser respeitado. Eu fico absurdamente assustado com esse tipo de coisa, porque eu tenho filho e sinceramente tenho medo do mundo no qual ele vai ter que viver!
Outra coisa que eu li e que me deixou perplexo, foi a aprovação de um projeto de lei que dificulta a prática do aborto para os casos de estupro, além disso esse projeto de lei, pode vir à dificultar o uso da pilula do dia seguinte. É no minimo espantoso e inaceitável ver os rumos que esse país tem tomado. O Brasil é absurdamente machista, e nós ainda temos uma carga histórica que apenas reforça esse comportamento.
Não sou a favor de certos tipos de comportamentos feministas, como por exemplo quebrar imagens das santas, durante a marcha das vadias e outras coisas... mas nós estamos diante de um tempo que é crucial que o movimento em si, tenha um força maior, que as pessoas passem a reconhecer as conquistas que graças aos movimentos feministas, vocês mulheres puderam alcançar.
Consciência feminista é algo que deve ser cultivado na cabeça das mulheres, na cabeça das crianças e sobretudo na cabeça dos homens.
Acredito que a maioria das pessoas que acompanham o blog estão na adolescência - espero que meu chute esteja certo- e espero que após lerem isso, vocês conheçam um pouco mais do que tem acontecido no nosso país, porque são coisas que de um modo ou de outro acabam afetando nossa vida.
É um texto diferente de tudo o que já coloquei aqui, mas existem assuntos dos quais não se pode fugir,

Um comentário:

  1. Sabias palavras Edu!

    Não vi o programa ontem então ainda estou meio por fora.
    Vi um compartilhamento no face em que mostrava "monstros" falando coisas dessa tal menina.
    Horrível o que temos que ver e ouvir!

    Também temo pelo futuro do meu filho.

    ResponderExcluir